Festivais de música com ações para ajudar o Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul está enfrentando chuvas extremas, resultando em alagamentos, deslizamentos de terra e perdas humanas. Esses eventos destacam a urgência de ações para amenizar e regular os impactos das mudanças climáticas. Enquanto isso, a população gaúcha precisa de medidas emergenciais e então esforços de solidariedade se intensificam, com diversas organizações coletando doações para auxiliar as comunidades afetadas. 

Os festivais de música estão se mobilizando para ajudar o RS de diferentes formas, neste post você vai encontrar quais são esses festivais e como você pode embarcar nessas ações. Confira:

O Fespop é gratuito e está rolando de 9 a 12 de maio, em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná. Durante os 4 dias de festival, há pontos de recolhimentos de alimentos e itens de higiene pessoal no Parque de Exposições, local onde acontece o evento.

A partir do dia 10 de maio, acontece o Funn Festival, no Parque da Cidade, em Brasília. Em parceria com os Correios, Ministério da Cultura, Ministério da Comunicação e o Governo Federal, o Funn Festival é um ponto de doação para o RS. 

Estão arrecadando alimentos de cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama mesa e banho, ração para pets e água.  

Dia 11 de maio vai rolar o Festival Planeta Urbano em Ribeirão Preto (SP), no CHF Espaço Cultural. O evento estará aceitando doações de água e alimentos para o Rio Grande do Sul.

Nos dias 18 e 19 de maio, acontece o Samba Prime no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Nas portarias do evento, haverão pontos de coletas para receber alimentos, água, agasalhos e produtos de limpeza

Além disso, o festival disponibilizará 300 cortesias por dia para quem fizer doações em um dos pontos citados na imagem abaixo:

O Coolritiba acontece dia 18 de maio e terá ponto de arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul na entrada do festival, que acontece na Pedreira Paulo Leminski. Você pode doar água, alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza

O Doce Maravilha acontece só no final de maio, mas os valores levantados com os ingressos solidários serão destinados ao Instituto da Criança, parceiro do festival, que inclui a ação emergencial SOS Rio Grande do Sul e ao Instituto Vida Livre.


O Chic Show acontece dia 13 de julho, mas está com a ação de venda de ingresso solidário até o dia 30 de maio. As doações serão feitas na bilheteria do Allianz Parque, local do evento, de terça a sábado das 10h às 17h, na Bilheteria A (exceto em dias de jogos e shows).

Os ingressos solidários adquiridos no site também precisam da doação pessoalmente. Para a retirada do ingresso, é preciso levar a doação ao Allianz Parque. Você pode doar água, alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas e cobertores. 

Acompanhe o Mapa dos Festivais no Instagram (@mapadosfestivais).

Compartilhe:
Nosso site usa cookies e dados pessoais para melhorar a navegação. Ao navegar no nosso site você aceita nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.